domingo, 29 de abril de 2012

Até quando aceitar?

Um amigo escreveu um texto sobre política, como de costume o assunto abordava corrupção e impunidade dos engravatados do Planalto, que fazem e acontecem e acabam sempre inocentados, por juízes tão corruptos quanto eles. 


Tom Zé e sua banda fantasiados de políticos com meia -calça
na cabeça, uma alusão ao disfarce dos ladrões.
Esse assunto pode parecer distante do tema deste site: Música. E para muitos não vale nem esta leitura, apesar de ser grande relevância para qualquer cidadão. 


Mas ao contrário do que se imagina esses dois mundos se relacionam muito. Existem incontáveis canções falando sobre políticos corruptos, todas de certa forma são um desabafo a essa situação indignante que nosso país vive, os artistas cantam aquilo que grande parte do povo brasileiro tem  vontade de falar. 


A canção ''Até quando esperar'' do Plebe Rude, fala em sua letra sobre a má distribuição de renda, já ''Que país é esse'' do Legião Urbana, virou hino nacional ao falar da corrupção em todo país, e o descredito do Brasil no exterior. Mais recentemente a banda Titãs também mostrou toda sua indignação com a política nacional, lançando a música ''Vossa Excelência'', que fala de forma direta sobre a ''cara de pau'' de alguns políticos que são filmados roubando, mas sempre negam tudo, e até choram.


Todos estas músicas são muito importantes para repensarmos, discutirmos, e cobrarmos daqueles que comandam este país, mais integridade, honestidade, e soluções reais para tantos problemas. E não só isso, devemos nos cobrar se estamos agindo desta forma também.


Confira o texto de  Alisson Lucas Nunes Machado :


Até quando aceitar?

Sobre o passado vergonhoso que assombra o congresso nacional, ministério público, e  setores ligados aos direitos dos brasileiros, é repugnante ver alguém com tanta capacidade intelectual , redigir tais palavras!!!
"Collor deu grande "contribuição"  a justiça trabalhista, A "mim" não compete julgar a atuação política dele. Não me cobre fazer de certo ou errado. Não entrei no mérito se ele prestou um desserviço a "NAÇÂO"."
Essa é, à argumentação que um  "juíz" fez, ao dar a medalha de "CONDOR", medalha essa, que geralmente é dada a homens com caráter, e de total juízo com a sociedade. Esse é o presentinho resumido em lindas palavras, que Collor ganhou após ser escurraçado da presidência em (1992)...
Palavras, ignorantemente ditas por um "JUÍZ", uma pessoa preparada durante longos anos para poder decidir e julgar, sobre erros e crimes, que acontecem diariamente com pessoas inocentes ou não.
Do que vale 15,20,30 anos em uma bancada em tribunais ? Se, quando se trata de julgar um político "corrupto" todos usam os mesmos argumentos ridículos e grandes isenações teatrais.
"Srs: juízes me pergunto? Quando uma decisão é redigída à um melhante , sejá  "rico" ou "pobre" !! essa decisão é tomada pela razão, emoção ou por razões políticas ???? "
È inaceitável um ' juíz' tomar certas decisões ridículos, como as que somos obrigados a engolir principalmente, quando se trata de "POLÍTICA".
Sou revoltado com a justiça Brasileira, essa da qual pretendo entrar. Não para obter um grande salário ou receber status e sim para fazer a diferença, quando se tratar de julgar "ladrões de terno e humoristas''.
Sim 'humoristas" pois nosso congresso nacional, é um palhaço sem graça, que humilha e brinca com as diferenças entre "pobre" e "rico"  pessoas comuns e "políticos''....
Palhaçada ridícula, que vira uma degradação em um país de "impunidades"...
                                                                            ( Alisson Lucas Nunes Machado )




sexta-feira, 27 de abril de 2012

Parabéns Dinho Ouro Preto!

O vocalista da banda de rock Capital Inicial completou 48 anos neste dia 27/04. Nascido em 1964, Fernando de Ouro Preto, mais conhecido como Dinho Ouro Preto começou sua carreira com apenas 19 anos, se tornando vocalista da banda de  Flávio e Fê Lemos, batizada Capital Inicial.


Dinho fez parte da grande era do rock nacional, os anos 80. De lá pra cá o cantor, o cantor passou por muitas situações inusitadas. O pai de Giulia e Isabel, chegou a deixar sua banda em 1993, onde passou por uma fase conturbada de sua vida, onde o uso excessivo de drogas fez parte do seu dia a dia. Em 1994 o cantor conheceu a arquiteta Maria com quem casou, e este momento marcou uma virada na vida de Dinho, que traçou novos objetivos, e já não usava drogas o tempo inteiro. E em 1998 ele retornaria ao Capital Inicial.


Com um sorriso sempre estampado na cara, Dinho esbanja felicidade e energia, e mesmo aos 48, o cantor parece ter os mesmos 19 anos de quando iniciou sua vida na música...


Muitas felicidades Dinho! 



domingo, 22 de abril de 2012

Novo trabalho de Paula Fernandes

Sairá em Maio, o novo álbum da cantora Paula Fernandes. Com selo da Universal Music, a CD será o 6º lançado na carreira da mineira, que gravou o primeiro disco independente aos 10 anos, e que conquistou o Brasil desde o álbum ''Pássaro de Fogo'' de 2010. Mas antes da fama nacional, a cantora já tinha muitas composições interpretadas por artistas como Victor e Leo.

A nova canção ''Eu sem você'' será a primeira do álbum lançada na terça, dia 24, no iTunes. A música foi realizada em parceria com o cantor e compositor
Zezé Di Camargo.


Avril Lavigne lança novo álbum em breve




O álbum sucessor de '' Goodbye Lullaby'', já está finalizado, e deve ser lançado em breve.
A notícia foi confirmada pela cantora teen Avril Lavigne, na última sexta, dia 20.




A cantora comentou no seu twitter, ainda na sexta: ''“Acabei de terminar meu disco e agora eu vou tirar um tempo pra mim antes de embarcar na minha próxima jornada artistica. Mal posso esperar para que vocês escutem a nova musica. Até mais Los Angeles!”








sexta-feira, 6 de abril de 2012

As 10 piores capas de discos até hoje



Extravagantes, bizarras, engraçadas, questionadoras, os formatos são variados, e muitas capas são geniais, já outras nem tanto. 
Fiz uma seleção de 10 capas de discos de diversas décadas, e  você poderá conhecer um pouco sobre a história destes álbuns com capas ''diferentes''.




10 - The Penguin Cafe Orchestra - Music From the Penguin Cafe


Este coletânea do The Penguin Cafe Orchestra, liderado pelo guitarrista clássico Simon Jeffes, é considerado o melhor trabalho do grupo. A figura da capa que mostra um ser humano com cabeça de pinguim conversando com um outro pinguim, em baixo de um guarda - sol, é considerada por alguns críticos surrealista, mas está mais para bizarra.

9 - Erasmo Carlos -  Amar Pra Viver Ou Morrer de Amor


O álbum de Erasmo foi um grande sucesso na década de 80, já a capa...


8 - Broto do Rojão - Roendo o osso


Sebastião Fernandes Prado, mais conhecido como Broto do Rojão além de cantor, também é radialista, e uma lenda do rádio praiano. Já essa imagem é uma lenda das piores capas já produzidas, também com um título destes era de se esperar uma capa a altura.


7 - Carapó, Cambay e Andrézinho


 Eles não são feios, apenas desprovidos de beleza... Destaque para Andrézinho e seu olhar ''43''. Cambay(centro) é o cantor José Rico, que hoje forma dupla com o cantor Milionário. 


6 - Lady Gaga - Born this way


A cantora americana Lady Gaga recebeu muitos elogios da crítica quando lançou ''Born this Way'' em  2011, um álbum que mistura heavy metal, disco, rock n' roll, unidos com música eletrônica. Mas a Gaga aparecendo com uma ''mulher moto'' não soou muito bem, ainda mais com  uma montagem tão ruim.


5 - Joyce Drake- Joyce

                         

A cantora lançou o disco em 1983, tendo uma das faixas com o título I Get All Excited(Eu fico toda animada). Com certeza a capa deste álbum não animou muita gente...


4 - Duduca e Dalvan - Massa Falida



Esta pérola foi lançada em 1986, e o título do álbum remete a crítica ao governo, que aparece na música de mesmo nome. A coletânea também conta com músicas como ''Meus Pedaços'' e ''Tudo Pelos Ares''. Já a foto da capa com os cantores usando sunga e gravata, e com a foto de uma ''anjinha'' no centro, merece muito a quarta posição de pior capa de disco até hoje!


3 - The Handsome Beasts - Beastiality


Lançado em 1981, pela banda britânica de Heavy Metal, The Handsome Beasts, o álbum Beastiality possui músicas como “Sweeties”  e “Local Heroes”, que são tão ruins quanto a a ''bela'' capa acima...


2 - Kevin Rowland - My Beauty



Este é um álbum solo do cantor, lançado em 1999, e conta a batalha de Rowland contra as drogas. Talvez ele tenha conseguido se livrar do vício, mas a capa de seu disco continua uma grande droga...


1 - Millie Jackson - Back to the shit


''Voltar a merda'', essa é a tradução do título do álbum lançado em 1989, pela cantora Millie Jackson. A capa sempre aparece na lista das piores capas de todos os tempos, não é preciso nem imaginar porque. Aqui ela ficou merecidamente com a primeira colocação!



Espero que tenham gostado da seleção. Há muitas capas ruins que não foram citadas, mas se colocasse todas  seriam centenas de bizarrices. Deixe seu comentário e sugestão de outras pérolas como estas.






  






domingo, 1 de abril de 2012

Terceiro álbum solo de Dinho Ouro Preto será lançado este mês






O vocalista do Capital Incial, Dinho Ouro Preto, está  trabalhando em um disco que une clássicos do rock e do punk. O mais novo trabalho do cantor intitulado ''Black Heart'', mescla canções de grandes artistas, desde a década de 60, com a canção ''Suspicious minds'' de Elvis Presleypassando pelos anos 70, com "Dancing barefoot", da Patti Smith, e as mais recentes, como "Steady as she goes", dos Raconteurs (2006) e "Time is running out", do Muse (2003).  Dinho também gravou artistas como The Cure e The Smiths. 


''Black Heart'' começou a ser gravado em 2011, quando Dinho visitou a sede de sua gravadora Sony, no Rio, e teve a idéia de gravar mais um álbum solo, com músicas que tivessem a sua cara, e fugissem do padrão do Capital Inicial. O cantor acreditava que e um mês tudo estaria gravado, mas foi preciso seis meses. De lá para cá, o vocalista dividiu seu tempo entre seu mais novo álbum solo e sua banda Capital Inicial.


Os dois álbuns solo, já lançados, do cantor Dinho Ouro Preto, são ''Vertigo'' de 1994 e'' Dinho Ouro Preto'' de 1995.